Embora o Android seja o sistema operacional mais popular no mercado móvel, muitas pessoas ainda não sabem a diferença entre o Android "limpo" e outras versões deste sistema operacional. Como resultado, você não pode nem adivinhar as vantagens desta ou daquela montagem do Robô Verde. Então, o que é Android puro? E por que você pode querer usá-lo no seu dispositivo? Vamos acertar.
O que é o Android puro?
Portanto, o Android puro é uma versão do sistema operacional móvel fornecida ou lançada pelo Google. Não possui alterações dos fabricantes de smartphones. Por exemplo, os smartphones Samsung Galaxy S10 e Note 10 têm um sistema operacional de usuário chamado One UI. Embora este sistema operacional seja baseado no Android, ele contém drivers, aplicativos e outros softwares que não acompanham o Android "principal". Outro exemplo é a Huawei, que usa seu próprio sistema operacional Android personalizado, chamado EMUI.
A partir de 2019, a maioria dos fabricantes de dispositivos Android ainda está usando versões personalizadas do sistema operacional. No entanto, mais e mais marcas estão lançando dispositivos de olho no Android puro.
Por que puro Android é melhor que em outras versões?
Esta é realmente uma questão muito discutível, mas há alguns benefícios reais tangíveis que são difíceis de discutir. Então, vamos começar em ordem. Um dos maiores problemas que o Android enfrenta (principalmente os fãs do iOS) é a vulnerabilidade de segurança e o malware. O Google desenvolve rapidamente correções para todos os “buracos” encontrados e as libera no Android puro o mais rápido possível. Enquanto os fabricantes de outras versões precisam de mais tempo para adaptar os patches com suas versões proprietárias do Android.
Por que o Android não está atualizando?
Às vezes, a única maneira de obter a versão mais recente do Android de fabricantes específicos é comprar o dispositivo mais recente. Como nem todo mundo está tentando adaptar novas atualizações aos dispositivos antigos. No entanto, o Android puro tem menos problemas. A versão mais recente dos aplicativos do Google , como o Google Assistant , mapas, Google Camera e outros, também é fornecida com o sistema operacional mais recente . Também há melhorias na interface e no desempenho do usuário.
Por que alguns smartphones Android estão desacelerando?
Um sinal de menos notável dos "conjuntos" é a inclusão de aplicativos de marca do fabricante. O problema é que esses programas também possuem contrapartes pré-instaladas do Google. O Google fornece o Chrome, enquanto o fabricante oferece seu próprio navegador da Internet. E o Google Play costuma ir ao lado de outra loja de aplicativos de marca (por exemplo, a Galaxy Store para dispositivos Samsung). Bem, sobre o assistente de voz Bixby, que primeiro chega ao lixo, pois há um Assistente do Google muito mais avançado e não há necessidade de conversar. O que você acha? Existe algum uso em todos esses serviços de terceiros?
Android puro mais rápido que uma interface do usuário e EMUI?
O Google deu recentemente os primeiros (e esperamos que não os últimos) passos para melhorar o desempenho do Android, inclusive no campo da otimização do consumo de bateria. Uma das consequências mais irritantes da versão "com marca" do Android é que o sistema operacional ocupará espaço adicional para armazenar arquivos e "consumir" mais recursos. De fato, além do Green Robot, o smartphone também precisará lançar um shell do fabricante do dispositivo com vários programas e serviços pendurados na memória.
Por:
Comentários
Postar um comentário