Cyanogenmod 10 (night) para Lg Optimus L5 Android 4.1.2


PRÉ REQUISITOS


O aparelho tem que estar com acesso root , veja como Aqui

O aparelho tem que estr com o bootloader desbloqueado , veja como aqui:http://tudoparacellular.blogspot.com/2013/03/desbloqueiar-bootloader-lg-optimus-l5.html

Faça os downloas abaixo:

-cm 10 :Aqui
escolha a mais atual, essas roms nightly costumam sair uma atualização por semana, então é bom ficar de olho uma vez por semana, pois essas atualizações são para sanar eventuais bugs que venham ser detectados.

-recovery e610:AQUI
depois do download renomeie para recovery apenas. Não Esqueça!
recovery CWN :AQUI
Esse recovery é uma alternativa ao recovery acima.para poder instalar a rom é necessario um desses dois recovery.

-google apps(gapps):AQUI

INSTALAÇÃO

1- Após ter feito o root, ter desbloqueado o bootloader, copie os arquivos baixados para a memória interna do aparelho, sem descompactar nada.
2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader.

adb shell, pressione enter

su , pressione enter, e em seguida confirme no celular o superusuário.dd if=/sdcard/recovery.img of=/dev/block/recovery , e pressione enter
reboot recovery, pressione enter.



3- Desligue o aparelho, em seguida segure as teclas volume para cima+home+power,quando as luzes ligarem solte apenas a tecla power, segure as outras até entrar no modo recovery.

4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.
5- selecione wipe cache partition,confime com a tecla power.
6- Selecione install zip from sdcard,confirme com a tecla power.
7- Selecione choose zip from sdcard, confirme com a tecla power.
8- Selecione o arquivo cm-10-20130310-NIGHTLY-e610.zip ,confirme com a tecla power, em seguida selecione "YES" e confirme com a tecla power.
9- Selecione o arquivo gapps-jb-20121011-signed.zip, confirme com a tecla power, em seguida selecione "YES" e confirme com a tecla power.
10- Refaça os wipes.(passos 4 e 5)
11- Selecione GO BACK,confirme com a tecla power,em seguida selecione reboot system now, confirme com a tecla power.

OBS.: O primeiro boot, demora em média 10min , uma agonia , ppis não sabemos se deu certo ou se está em bootloop, se por acaso depois de 15 a 20 min não sair da tela de boot, desligue o aparelho, entre em modo recovery, refaça os wipes, e tente novamente ligar.

CARACTERISTICAS

- Já vem com acesso root.
- Depois de instalar os gapps, teremos o google now.
-100% funcional até agora , sem bugs, 3g, wi-fi, camera , som.
- Português (brasil)
- O aparelho vai ser identificado como E610 (descobri que a diferença entre os dois é que o 610 tem NFC e o 612 não, pra variar o brasil fica de fora de certos recursos.)

Vejam alguns screeshots do meu aparelho.
  
  
  
  

OBS.: Durante o uso descobri que a rom só permite ligar a tela apertando o botão de power , ou se tu selecionar , as teclas de volume, se você , como eu sentiu falta de ligar a tela pela tecla home, siga o tutarial abaixo, se não se importa com esse detalhe, não faça nada.

Como ativar o acendimento da tela pela tecla home

1- faça o download do path :AQUI

para quem tem o leitor de código QR, pode baichar diretamente no seu aparelho.

2-Após o download, copie o arquivo zip para a memória do aparelho.
3-Reinicie o aparelho em recovery, que você escolhe no menú que aparece quando aperta o botaõ power e seleciona reiniciar, ou desligue o aparelho , segure as teclas volumepara cima+home+power,e quando acender as luzes solte apenas o power.
4-Selecione a opção install zip from sdcard, confirme com o power.
5-selecione a opção choose zip from sdcard, confirem com o power.
6-Selecione o arquivo zip WakeWithHomeAndPower_signed.zip,confirme com o power, em seguida selecione YES e confirme com power.
7-Após terminar o processo, reinicie o aparelho e está pronto, já pode ativar a tela com a tecla home.

PROBLEMA DE ROTAÇÃO DA TELA















  • vá em configurações > launcher > geral > e marque auto rotacionar tela.







  • Depois vá em configurações > tela > rotação > marque girar tela > rotação e marque todas as opções.


  • É isso , agora é aproveitar as jujubas:grin:


    Comentários

    1. Olá amigo, segui o seu tutorial e deu tudo certo, já estou rodando o CyanogenMod no meu L5, entretanto, percebi que a tela ficou um pouco diferente, parece que ela está "vibrando", ou então a resolução dela ficou mais baixa. Você já teve algum caso parecido com isso? Você teria ideia de como resolver?

      OBS: No link para desbloquear o bootloader não aparece nada, o site até abre, mas não aparece nenhuma instrução, se você pudesse arrumar isso com certeza irá ajudar outras pessoas.


      Parabéns pelo tutorial, muito bom e muito útil

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. CERTO... voce tira essa vibração da tela em configurações>opções do desenvolvedor

        Excluir
      2. Kkkk, Olá amigo, desculpa a minha ignorância, mas em qual opção em opções do desenvolvedor eu tiro essa vibração?

        Eu tentei da uma olhada lá, mas não consegui.

        Abraços

        Excluir
      3. Olá eu baixei os arquivos para o root só não consigo fazer sozinho, alguém pode me ajudar, estou com medo de fazer algo errado

        Excluir
      4. Para desativar a vibração é só ir em configurações>sons e desmarcar a caixa com o nome vibrar ao tocar

        Excluir
      5. Mateus é só seguir o tutorial a risca não tem como errar

        Excluir
    2. Funciona no lg612? Parabens pelo tutorial.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. funciona sim, só que depois da atualização seu telefone ira passar a ser o e610!

        Excluir
      2. ele fuciona no lg e615 dual chip ?

        Excluir
    3. Nossa Fiz No Meu L5 Demorou um Pouquinho mais Valeu a pena lek
      já tava ficando enjoado da quele android original Muito Bom Vlw Pelo Tuto

      ResponderExcluir
    4. ele fuciona no lg l5 dual chip e615 ?

      ResponderExcluir
    5. nao tem riscos de dar errado, tipo, travar? e se travar oq faço? vc fez esse mesmo processo no seu l5?

      ResponderExcluir
    6. Eu fiz tudo certo passo a passo mas o chip não reconhece fiz todo o precidemento sem ele, na primeira configuração que pede após a instalação pede pra cadastrar o chip, coloquei ele e não apareceu aí fiz os processoas de wipe data e wipe cache e reiniciei já com o chip e nada também e não apareceu mais pra cadastrar o chip também o que pode ser?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vou estudar, pois ainda não vi nada parecido.

        Excluir
      2. Estou com o mesmo problema, não reconhece chip de nenhuma operadora, quando vou na opção Operadores de Rede aparece a mensagem "Erro ao pesquisar rede".

        Excluir
      3. Isso acontece porque voces não seguem o tutorial por completo, como eu disse tem que fazer tudo que tem no tutorial, façam de novo por completo que vai dar certo!

        Excluir
    7. Obrigado Wanderson, esqueci de mencionar o problema já começa quando instalo a rom modificada (mod_l5.kdz), ela já não reconhece o chip, tentei de duas formas instalar tudo sem o chip e com ele e não deu resultado.

      ResponderExcluir
    8. Cara, ta faltando o Link do tutorial de Kernel, corrige esse probleminha ai gente brother.

      obrigado pelo tutorial brow,a Rom ta funfando 100% meu cel teve uma melhora de 30% ou mais. ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Warllen você se referiu ao meu problema quando disse que o kernel pode corrigir esse problema? Se for e tiver como passar o link te agradeço desde já.

        Excluir
    9. Gostaria de uma ajuda, depois que instalei o CM10 o cel tava normal ai do nada ele parou de tocar música como toque fica só vibrando, tá verifiquei todas as configurações mais nada muda. Obrigada

      ResponderExcluir
    10. cara , fiz tudo certo ,( nao entendi o passo 2 ) , entao logo no recovery normal , vol up+home+power , quando vai instalar o cm10 nao dá cara , dá instaling aborted :( oque eu faço?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. talvez a rom esteja corrompida, isso pode acontecer durante o processo de download, outra coisa, pode ser incompatibilidade, baixe a rom novamente, se o erro perssistir, volte para a rom original do aparelho, ou tente outra rom diferente

        Excluir
    11. Boa noite, gostaria de saber se após instalar esta rom eu posso, se quiser, voltar a usar o rom original.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Segui seus tutoriais de como rootear e debloquear o bootloader. Tudo funcionou perfeitamente.

        Mas neste tutorial de como instalar o CyanogenMOD, faltou as etapas para instalação do CWM correto para instalar o Cyanogen. Pois o CWM do tutorial do bootloader não funcionou para a instalação dessa ROM (pelo menos não para mim).

        Basta adicionar duas instruções entre os itens 7 e 8 do seu tutorial:
        (...)
        7- Selecione choose zip from sdcard, confirme com a tecla power.
        8- Selecione o arquivo CWM_6.0.2.8_by_CyanogenMod_2013-03-09.
        9- Ao retornar ao menu, selecione "turn device off" para desligar e reinicie novamente no modo recovery, que agora iniciará a versão by CyanogenMod.
        10- Selecione o arquivo cm-10-20130310-NIGHTLY-e610.zip ,confirme com a tecla power, em seguida selecione "YES" e confirme com a tecla power.
        (...)

        Excluir
      2. valeu CARLOSMESSALA , o meu CWM tambem nao tava abrindo, mais desse jeito que vce falou deu certo (; Vlaeu mesmo

        Excluir
      3. Sim antes de fazer a instalaçao da novo rom, faça o back up da rom atual, no proprio processo de instalaçao no recovery, va em back up and recovery, e faça o back up, caso nao se agrade da nova rom, realize o mesmo processo entre no mode recovery, e va em back up and restory novamente, selecione restory, e selecione o arquivo de back up, instale, pronto o celular volta a rom antiga.

        Excluir
    12. está no passo 2 como trocar o recovery!

      ResponderExcluir
    13. Fiz o tutorial mas o som tá trocado, quando atendo uma chamada o som sai pelo auto-falante traseiro e o toque e o som sai pelo da chamada, oq eu faço?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. entra nesse site http://get.cm/?device=e610
        e baixa a versão mais recente... e instala por recovery!

        Excluir
      2. entra nesse site http://get.cm/?device=e610
        e baixa a versão mais recente... e instala por recovery!

        Excluir
    14. Oká amigo, tem algum cyanogenmod ou qualquer outra rum modificada que sirva no E615?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ainda não pois o bootloader do e615 continua bloqueiado!

        Excluir
    15. Alguem me ajuda pelo amor de Deus ' instalei a Cyanogemod e quero voltar o celular todo original de volta

      POOOR FAVVVOOOR me ajudem ' quem conseguiu

      ja tentei usar o KDZ so que nao reconhece o aparelho

      me ajudem :/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. http://tudoparacellular.blogspot.com/2013/04/low-brink-optimus-l5-dual-e615f.html

        Excluir
    16. Wanderson não conseguiu nada sobre o chip não reconhecer, tudo funciona perfeitamente quando instalo o Cyanogen mesmo o bendito chip que não reconhece, ve se você consegue ver o que pode ser feito to procurando que nem doido mas não to conseguindo achar o problema já começa quando instalo a rom modificada mod_l5, lá ele já não reconhece o chip. Meu chip é da vivo e meu ce´l. é desbloqueado o modelo é o E612F

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. AINDA NÃO AMIGO, MAIS AINDA PROCURO UMA SOLUÇÃO!

        Excluir
      2. problema ignorado por todos eh a baseband dos aparelhos

        existem 2 basebands pro e612f a v10 e a v20...

        o meu eh v10... cyanogenmod ficou reiniciando horrivel dava pra fazer nada, troquei a baseband ai o celular ficou com desempenho otimo, mas nao reconhecia o chip nem fufu, voltei a baseband voltou os problemas, tive q instalar uma rom russa pro v10 com 6.1.2, nao eh tao robusta qnto o cyanogen, mas quebra o galho...

        essa rom eh pro e610

        espero ter ajudado

        Excluir
    17. Meu celular perdeu a rotação em jogos DPS q atualizei pra esta ROM , alguma solução ADM ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Perdeu a rotação em jogos e não abri o cartão de memoria.

        Excluir
      2. simples, vá em configurações > launcher > geral > e marque auto rotacionar tela.

        Excluir
      3. Depois vá em configurações > tela > rotação > marque girar tela > rotação e marque todas as opções.

        Excluir
    18. Posta alguma coisa q sirva pra identificar o cartão nesta nova ROM , pq nem no root explorer consigo encontrar o meu cartão de memoria (external-sd)

      ResponderExcluir
    19. o external sd não vai se chamar external sd a cyanogenmod procure por sdcard 01

      ResponderExcluir
    20. Posta o tutorial . Como voltar a rum original 4.0.3

      Mod 10 essa rum e ruim de mais. Tem muita falha vou espera sair uma estável..

      ResponderExcluir
    21. Meu telefone não quer mais girar a tela, mesmo com as configurações indicadas, aliás não funciona mais nenhum sensor só o de proximidade com o rosto. Minha câmera também não filma. O que eu faço?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vc tem que instalar essa rom >>> http://get.cm/get/jenkins/24996/cm-10-20130414-NIGHTLY-e610.zip e depois istala a versão mais recente...

        Excluir
      2. Obrigado, vou tentar fazer isso agora.

        Excluir
    22. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    23. cara estou com um problemão eu fui instalar o cianogenmod no meu lg
      mas desisti no meio do caminho
      fui querer voltar com a rom usando o kdz, baixei a rom V10B00.kdz. mas agora os aplicativos pra fazer ligação, mandar mensagem, da agenda, o calendário, o alarme, na hr de abrir fica aparecendo a mensagem Sorry! Infelizmente o processo android.process.acore parou. assim nenhum desses aplicativos abrem .
      me ajuda, tinha feito até o passo 8 e desisti, fui usar a rom o que tem aki mas é pra quem tem o optimus l5 dual, dai o meu não pegava o touch, agora não pega esses apps

      ResponderExcluir
    24. não entendi o passo 2: poderia me explicar ?
      no tutorial que remove o blotoader, ele altera o recovery tambem..ou não ?

      ResponderExcluir
    25. Boa tarde amigo, veja este video do Albert Wayne, achei muito mais facil. Mas seu tuto tbm está ótimo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Faltou o video http://www.youtube.com/watch?v=3Wnh1MhEEDs

        Excluir
    26. Wanderson consegui pelo menos reconhecer meu chip da vivo, tive que instalar uma rom da Espanha versão 10A de Maio de 2012, só que ele só reinicia, instalei um kernel da versão Cyanogenmod 6.0.2.8, mas não adianta, o que posso fazer pois sanei meu maior problema e apareceu um outro vi que todo mundo conseguiu no E612F, o que faço? Obrigado.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vc já tentou refazer todo o tutorial?
        Porque o meu celular é da vivo e ta funcionado perfeitamente.

        Excluir
    27. Tente refazer não sei quantas vezes e não deu certo Wanderson não sei o que acontece sinceramente, em relação a instalação da rom modificada tentei instalar de dois modos: em modo de software lg como diz no desbloqueio do bootloader e em modo download, no kdz updater tentei dos dois modos em modo diag e emergency e não tive resultado também, meu cel eu levei na garantia e ele trocou a placa porque da última vez q fui fazer isso brickou o cel e como estava na garantia tive que mandar na assistência, talvez esteja bloqueando o chip com essa atualização também né.

      ResponderExcluir
    28. E também outra coisa que tentei fazer pra ver se era isso na instalação desde a rom modificada eu instalava tudo com o chip e tentei também sem ele. Na configuração inicial já no Cyanogen ele pede pra inserir o chip e nas duas vezes que eu tentei com ou sem ele ficou na mesma também, tentei criar APN e não cria também.

      ResponderExcluir
    29. wanderson ...cara quando vou fazer aquele passo 2 que eu estava em duvida ..
      eu clico na pasta system com shift e tals ..abro o cmd...digito adb shell e em seguida o "su" ...e não acontece nada :// ...n aparece nada no celular pra eu confirmar, e não tem nada nos logs no superuser ...
      oque tenho que fazer para dar certo ???

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vc nao vai executar com o cdm do pc...
        é o mesmo processo que vc fez para desbloqueiar o bootloader, naqueles arquivos que vc baixou!

        Excluir
    30. ou entao tenta fazer em outro pc, para mim conseguir fazer no meu eu tentei em 3 pc, no final só precisei reiniciar meu pc e deu certo!

      ResponderExcluir
    31. pessoal não consigo passar do 6° passo ao selecionar install zip from sdcard é exibido a seguinte mensagem "E:can't mount /sdcard/" só que fora do recovery consigo acessar o sdcard normal. Obrigado.

      ResponderExcluir
    32. Respostas
      1. consegui Wanderson o erro era exatamente no arquivo recovery. obrigado. so que minha operadora vivo não esta sendo reconhecida.

        Excluir
    33. como retiro a mensagem que aparece a cada 1/5 minutos "defaut mensage"?

      ResponderExcluir
    34. Refaz os wipes...
      Quanto a operadora, tente instalar a cm10 do dia 14/04 pois minha operadora e a vivo e funciona perfeitamente.

      ResponderExcluir
    35. Olâ amigo eu instalei tudo a rom funcionando perfeitamente , fiz a parte da rotação habilitei ela só que aina não funciona .. oque faço ?

      ResponderExcluir
    36. infelizmente o problema não pode mais ser solucionado ate sair uma versão que corrija o erro o jeito é esperar.

      ResponderExcluir
    37. Obrigado Wanderson único problema agora é a questão da operadora de resto esta tudo funcionando 100%.

      ResponderExcluir
    38. vou ver se não seria o aparelho bloqueado.

      ResponderExcluir
    39. Ai,belê?quero mudar minha rom do lg l5 e450 essa 612 tem como instalar?

      ResponderExcluir
    40. alguém poderia me ajudar como baixar o ``recovery e610`´ como faço ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O LINK PARA DOWNLOAD ESTA NO TUTORIAL, APOS ABRIR ESPERE OS SEGUNDOS DO CANTO SUPERIOR DIREITO CARREGAR E CLIQUE EM CONTINUAR

        Excluir
    41. funciona tranquilo no E610/612(f) ?
      obs: do jeito que escrevi é como esta atras do celular!

      ResponderExcluir
    42. Ola amigo, quando abro o site de download do recovery e610, aparece so uma pagina com molhoes de códigos. me ajudem, é assim hó.

      Šâ Tá * „àPâ Zá š «Šâÿ ÊãlPOâ PÅ㠐Fà ‰â Éã `‰à ‰à \6é Vá \)éûÿÿŠ `Ià ЍàN ë¤Oâ €àð á á °‹àÀŒà ‚à0ƒà ›å à Qá S! € ‹ä [á÷ÿÿ: ‚à 0ƒà ã ‚ä ‚ä ‚ä ‚ä Ráùÿÿ: á á (â 0 á¹ ë. ëýë ã á á ð ᘠ؅8ð…8Ø…8š…8 …8Ä…8ð•8ð ãð ã 0 ã€ê? ã î7 î€ ã î0 î î ã0 î î ãš î î î î-€ã €ã î ã î î ð á? ã î€ ã î î ã î ã î î €ã ã î î ð á 9Dâÿ0Ãã?<Ãã á ™ á ™ á ¢‰â 㠁ã )ƒâ Qá # Qá Á# €ä â 0á÷ÿÿ 㠁ã á"* á á ƒà €ä â €å ð á À ááÿÿë ãš î î î €ã0€ã,ë ã î ð á À á‘¿ î ãÓÿÿ ãš î ã î €ã<€ã € à ? î î ã• î ð á À áÁÿÿë ã îš î î î €ã ë ã î ð á À áµÿÿë ã î î0 ã ë ã î ð á €ã àã ? î î êð ãð ã î î ðNà Àâ Ÿ î œå œå !à á ðŒ ÀŒâøÿÿê VAàÿÿÿ‚êê ð ápAþøÿê~ê ð ár€Aÿÿÿ©ÿÿêeê ð átAÿÿyÿÿêZêçê”Aÿÿ^ÿÿêMê|ê`’ Aðÿ ÿšÿÿêVê¿êpð ð á ð á ð á¡ DàÿÿÿÿÿêLêºê ± iðÿÿÿ‹ÿÿêGêµêi Vÿÿÿ†ÿÿêBê°ê€ Vðÿÿÿÿê=ê¦ê V ÿ|ÿÿê8ê¡êaR fñÿ ÿ—ÿÿê3êbê rÿÿê.êœê mÿÿê)ê

      ResponderExcluir
    43. O que façço cara? quando vou pra instalar o Cyanogenmod da instalação aborted!

      ResponderExcluir
    44. Na hora de instalar o cyanogenmod aparece o seguinte, E:Can't open /sdcard/cm-10-20130519-NIGHTLY-e610.zip (bad) Installation aborted, o que estou fazendo errado?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu já disse no começo do post que tem que seguir o tutorial a risca, e é só vc ler os comentários e ver que já teve muitas pessoas que nem vc. Isso acontece porque vc não trocou o recovery do aparelho passo2;

        Excluir
    45. fiz o prossedimento mais nao tem sinal da tim no meu aparelho nao sei mais o que faço e nao ta entrando em modo download

      ResponderExcluir
    46. Li em diversos lugares que esse modelo não permite instalar os aplicativos no microsd.
      Instalando essa versão de android, isso fica disponivel?

      ResponderExcluir
    47. essa rom funciona no e612f de dois chips? estou querendo muito atualizar mas não sei se funcionará um ou dois chips. obrigado

      ResponderExcluir
    48. oi me ajude a minha tela não esta querendo girar, eu to com uma duvida se eu instalar essa outra ROM eu vou perder algo? tipo aplicativos contatos etc? e como eu instalo ela é da mesma forma que instala a outra rom usando o mogo recovery? bom aguardo sua resposta obrigado

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No tutorial tem como resolver o problema basta vc ler por completo, é só instalar por recovery e não precisa fazer os wipes, portanto não perde nada!

        Excluir
      2. No tutorial tem como resolver o problema basta vc ler por completo, é só instalar por recovery e não precisa fazer os wipes, portanto não perde nada!

        Excluir
    49. Amigo meu celular nao quer girar , esta funcionando td menos isso !!! ajuda ai jah segui seus passos e nao deu certo !!!! aguardo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. faça o tutorial de resolver o problema de rotação que funciona... testado !

        Excluir
    50. fuciona no LG E615F dual chip ?
      http://www.cpaacontece.com.br

      ResponderExcluir
    51. Caros, vejam se pode me ajudar. Por favor!
      Consegui realizar todos os processos. Demorei um pouco para entender, mas consegui. =D
      Todavia meu celular inicia, consigo realizar configurações etc. Mas de tempos em tempos ele reinicia. Sempre!
      O que pode ser?
      Grato

      ResponderExcluir
    52. Ola. grato pelo tutorial funcionou legal, somente estou sem o wifi apos o procedimento, tem ideia de como solucionar?

      ResponderExcluir
    53. cara o meu deu erro na hora de instalar a rom, nao sei oque fazer ja repeti o processo meu celular ta morto, pode me ajudar? uma observacao, muitos com dificuldades seria dificil pra voce fazer um tutorial em video? valeu

      ResponderExcluir
    54. ola pessoal, queria saber se tem alguma room para eu usar no meu lg p970 pois acho que está nao serve né. meu android é 4.0.4 mais queria atualizar para jelly bean 4.1 se alguém souber me avisa por favor.
      grata
      carla

      ResponderExcluir
    55. No passo 2 - tem que fazer seguir os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader mas a partir de qual passo? todo o tutotial?

      ResponderExcluir
    56. Cara fiz todos os passos certos, bootloader certinho , root etc.. ai quando vou executar a cm aparece:
      assert failed: getprop (!ro.preduct.device")=="e610")
      E: error in /sdcard/cm-10.....
      (status 7) instalallation aborted ...
      e agora ?

      ResponderExcluir
    57. amigo, eu ja tentei de todos os jeitos. Ja refiz todo o tutorial, já resetei e instalei tudo de novo e da o mesmo erro
      assert failed: getprop (!ro.preduct.device")=="e610")
      E: error in /sdcard/cm-10.....
      (status 7) instalallation aborted ...
      e agora ?
      . Por favor me mande um email explicando como posso corrigir esse erro ou desfazer e voltar para a room original do e612f

      ResponderExcluir
    58. Vc não prestou atenção no tutorial porque isso só acontece com que não trocou o recovery do aparelho (Passo 2) tem que seguir todos os passos um pouco mais de atenção e boa sorte!

      ResponderExcluir
    59. Cara, eu já troquei sim recovery. Posso não ter feito na primeira vez, mas tentei depois e segui a risca. Fiz o desbloqueio e depois troquei o recovery da raiz e fiz o comando mas continua dando erro. Eu to com uma dúvída. No passo 2 desse tutorial diz que eu tenho que seguir os mesmos passos do tutorial do desbloqueio, mas a partir de qual passo? Só troco o recovery da raiz ou sigo todo o tutorial com o KDZ updater depois com o unlock e ai depois que eu troco. Tutorial confuso.
      Quer dizer que depois que eu errei uma vez ja era? Nao da mais pra fazer a instalação? Pois eu nao estou conseguindo mesmo tentando de novo e fazendo tudo certo.

      ResponderExcluir
    60. fiz tudo certinho mais na hora de instalar a rom cm o recovery nao encontra a rom, o q eu faço??

      ResponderExcluir
    61. Consegui fazer!!! Mas nao sai da tela do cyanogen. Agora como eu faço pra começar tudo de novo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. só faz isso:OBS.: O primeiro boot, demora em média 10min , uma agonia , ppis não sabemos se deu certo ou se está em bootloop, se por acaso depois de 15 a 20 min não sair da tela de boot, desligue o aparelho, entre em modo recovery, refaça os wipes, e tente novamente ligar.

        Excluir
    62. Cara, já fiz os wipes e ja tem mais de uma hora e o telefone ainda ta em loop. Nao sei o que faço.

      ResponderExcluir
    63. "CARACTERISTICAS

      - Já vem com acesso root.
      - Depois de instalar os gapps, teremos o google now.
      -100% funcional até agora , sem bugs, 3g, wi-fi, camera , som.
      - Português (brasil)"

      E o GPS? Funciona?

      ResponderExcluir
    64. No meu ele não detecta a rede local "VIVO" =(

      O que eu faço?????

      ResponderExcluir
    65. Faça os wipes, se não funcionar refaça o tutoria a risca não pule etapas!

      ResponderExcluir
    66. Meu celular perdeu o IMEI
      O QUE EU FAÇO ????????
      ;(( ;(( ;((

      ResponderExcluir
    67. Já fiz esse tuto umas cem vezes e não está dando.
      No final das contas, qual versão do ClockworkMod deve aparecer?
      Se eu faço tudo certinho aparece a v5.0.2.7, mas não aparecem os arquivos do sd_card, apenas do cartão externo.

      Eu fiz, só de teste, o comando "dd if=/sdcard/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p17" só que nesse recovery.img eu já joguei esse que tem nessa página (não o que está na página que ensina a ativar o bootloader), daí aparece um ClockworkMod v6 alguma coisa e daí aparece a opção de instalar o cyanogen, mas dá pau quando instalar o cyanogen (bad nãnãnã).

      Enfim, não sei mais o que fazer e agora estou com essa rom russa zuada. Alguém tem alguma luz?

      ResponderExcluir
    68. isso acontece porque o recovery não foi trocado, tem que colocar o recovery que está nessa pagina!

      ResponderExcluir
    69. isso acontece porque o recovery não foi trocado, tem que colocar o recovery que está nessa pagina!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essa etapa aí de substituir o recovery não deu certo pra mim. O que deu certo foi esse tutorial aqui http://smartfone19.blogspot.com.br/2013/05/cyanogenmod-10-night-para-lg-l5-e-610.html

        Na verdade ele é igual ao seu (não sei quem copiou quem), mas na parte de trocar o recovery eu fiz como o outro cara indica. O únicoo adendo que eu faço é que eu tive que colocar o CWM no external_sd, já que o bootloader v5 não estava reconhecendo o sdcard.

        Mas mesmo assim agradeço seu tutorial porque foi ele que ajudou de início (e me livrei daquele sistema nojento original dele :)

        Excluir
    70. os turoriais são diferentes sim.... olhe bem.
      para poder instalar a cm10 tem que conseguir
      fazer o passo 2! é muito importante

      ResponderExcluir
    71. Instalando uma rom night, quando sai uma atualização e eu uso a função "procurar atualizações" para atualizar a rom, eu tenho que fazer ou ele faz o processo como se fosse uma nova rom ("formata" ele e instala a nova), ou o rom manager faz só uma atualização na própria rom instalada, só atualiza mesmo como se fosse a atualização de um aplicativo não mudando nada nas minhas configurações feitas na rom ou no celular?

      ResponderExcluir
    72. quando sai uma atualização basta voce pesquisar atualização e seleciona-la o processo é todo automatizado!

      ResponderExcluir
    73. Vai ser a primeira vez que faço algo assim, qualquer duvida vou procurá-los

      ResponderExcluir
    74. Olá fiz tudo isso certo mas aparece isso:
      assert failed: getprop ("rp.product.device") == "e610" | | getprop E: Error in/sdcard/cm-10-20130721-Nightly-e610.zip (Status 7) Installation aborted.assert failed: getprop ("rp.product.device") == "e610" | | getprop E: Error in/sdcard/cm-10-20130721-Nightly-e610.zip (Status 7) Installation aborted.
      O que eu faço? por favor me ajudem

      ResponderExcluir
    75. quando meu l5 com a CM10 descarrega por completo que boto o carregador fica em uma tela branca i nao liga so liga novamente quando deixo carregar um pouco tiro o cabo, isso e normal de acontecer nao ficar nem um indicador que esta carregando como antes com a ROM da LG?????? e normal tbm ele consumir muita bateria pois so dura um dia com a carga completa??????

      uma outra duvida que tenho e se tem alguma forma de apagar as luzes de frente do aparelho???????

      Abraço.

      ResponderExcluir
    76. No meu acontece a mesma coisa acho que é por não ser ainda uma versão estável por isso evito deixar descarregar por completo e a jelly bean consome muito mais bateria é normal!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. obriado cara por tirar minhas duvidas, e sobre as luzes frontais do L5 tem alguma forma de apagar como antes que deixa elas inativas

        Excluir
    77. http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/564993/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-DESATUALIZACAO-DE-BASEBAND-SEM-MUDAR-DE-ROM-PARA-E610-12-SO-NECESSITA-DE-UM-RECOVERY, cara quem instalou a cm10 e esta com problemas de perda de imei e o celular nao reconhece nenhum chip, esta com a tela touchscreen travada e nao tem como voltar mais para a versão anterior com o kdz, usa esse tutorial que os nossos amigos fizeram isso quebrou o meu galho, e quero compartilhar com os amigos também,baixe a versão que vc quer jogue para a memoria interna do aparelho depois instale usando o recovery mole mole...

      ResponderExcluir
    78. fiz tudo conforme o tutorial, mais eu telefone fica em lopping na tela do caynogenmod, tentei fazer que ele entrasse em modo download mais nao consigo, alguém pode me ajudar? gostaria de voltar com ele ao nomal.

      ResponderExcluir
    79. cara tenta usar o kdz e quando for tentar entrar em modo download com o celular pressione no meio da tecla volume up e down e ligue no usb, assim ele vai entrar em modo download, só nao consegui entrar dessa forma e nem de outra no win 7 64 bits o resto eu consegui..

      ResponderExcluir
    80. quando vou desbloquear o bootloader pede pra abrir a pasta SYSTEM com o SHIFT pressionado, eu faço isso porém ao clicar com o botao direito na pasta nao acho o comando "ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI"

      ResponderExcluir
    81. Cara, tem como alguém me ajudar? O celular só fica em loop infinito, não consigo entrar em modo download e não sei mais o que fazer. Já fiz todos os wipes milhares de vezes.

      ResponderExcluir
    82. Alguém poderia me ajudar na parte do scrip de comando, não esotu entendendo..se puderem colocar em video ou em print seria melhor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ei o negocio é o seguinte:

        Fiz tudo certinho. Rootei meu LG L5 E612f. Desbloquei o bootloader e agora meu celular tá em russo. Quando fui fazer a 3 parte não sei mais o quet fazer. Estou perdido no 2 passo que diz que tem que trocar a recovery. Em qual parte troca? Diz que tem que a fazer o mesmo tutorial que fiz pra desbloquear o bootloader. Quem já conseguiu ae me ajuda falta só essa parte. Se der pra exlplicar passo-a-passo é melhor desde já agradeço

        Excluir
    83. Funcionou perfeitamente!
      E deixou o celular muito mais rapido!!!
      Modelo: LG e612f
      Obrigado!

      ResponderExcluir
    84. Bom dia!

      Fiz os passos todos certos mas não está reconhecendo o chip da operadora, o que pode ser isso se segui à risca o Tutorial?

      Aguardo retorno!

      Obrigado
      Marcio.

      ResponderExcluir
    85. Wanderson tenho uma das primeiras atualização da cm10 ..
      qual sua opinião em atualizar semanalmente, vale a pena ?
      Outra coisa, posso por exemplo pular da 3 atualização para a 20º por exemplo ?
      Obrigado ..Flw

      ResponderExcluir
    86. VALEU GALERA, tive um problema de estar usando a Baseband v20b no CM 10 e meu cel ficar sem rede, mas já consegui arrumar graças a um cara que postou o tutorial aqui. L5 rodando limpinho com CM10! valeu pelo tuto. nota 10!

      ResponderExcluir
    87. Funciona no LG L5 II e450f ? Espero resposta, obrigado !

      ResponderExcluir
    88. Ola, eu encontrei um tutorial e consegui desbloaquear o Bootloader e CWM no meu LG L5 E615f e gostaria de saber se este tutorial vai funcionar no meu, queria muito ter a Cyanogen no meu celular, aguardo sua resposta..

      ResponderExcluir
    89. Com essa rom o wifi do lg e455f fica estável ? Porque na rom de fábrica o wifi e o bluetooh tem bugs.

      ResponderExcluir

    Postar um comentário