Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar

Toda quarta quinta-feira de novembro, os americanos celebram o Dia de Ação de Graças, uma grande festa em família, perdendo apenas para o Natal. Cerca de 60 anos atrás, na sexta-feira seguinte, começou a se destacar como o início do período das compras de Natal. As pessoas começaram a comprar ativamente presentes para o Natal e os vendedores perceberam isso e começaram a organizar grandes vendas.
A situação é absolutamente mutuamente benéfica: os compradores compram coisas com bons descontos, os vendedores esvaziam seus armazéns para a entrega de novos produtos no período de Natal. Um pouco mais tarde, esse dia tomou forma em escala nacional e enraizou-se na consciência pública como um dia de "vendas para tudo".
No século 21, a Cyber ​​Monday foi adicionada à Black Friday, a primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças. Isso é algo semelhante, mas focado apenas nas vendas online.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Quase todos os varejistas brasileiros consideram um dever informar sobre a participação na Black Friday (a seguir denominada "BW"), mas aqui essa ação tem um caráter decorativo. Os descontos são "pintados" ou pequenos, as vendas estão crescendo fracamente, os armazéns não estão vazios. E a data da Black Week nas lojas brasileiras não coincide com a original.
Sobre o mesmo pode ser dito sobre as lojas online chinesas: alguma atividade está acontecendo, há alguns descontos, mas a escala é incomparável. Portanto, falaremos sobre emergência principalmente no contexto dos Estados Unidos.




Onde fazer compras na Black Friday

O principal mecanismo para vendas de emergência é a gigante on-line da Amazon . Do ponto de vista do usuário brasileiro, este site é um dos mais convenientes. A loja possui uma interface simples, aceita cartões de nossos bancos sem problemas, envia alguns produtos diretamente para o Brasil e não tem nada contra intermediários postais (mais sobre isso mais adiante). É verdade que a Amazon provavelmente não é uma única loja, mas um mercado. A plataforma onde milhares de vendedores exibem seus produtos em uma "janela" virtual comum. A própria Amazon lança vendas em muitas categorias cerca de uma semana antes da emergência e KP, e elas duram cerca de duas semanas.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Como regra, ofertas realmente interessantes aparecem na quarta-feira em uma página especial de vendas , que geralmente é chamada de "Ofertas diárias". Por exemplo, no ano passado, foi possível comprar um kit Xbox One S com um jogo da NBA 2K20 por US $ 230 em vez dos 300 habituais. Ou um bom tablet Fire HD 10 de 32 GB de 10 polegadas por apenas US $ 100. A propósito, os dispositivos Amazon de marca geralmente recebem descontos muito bons.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Há um ano, a Amazon organizou uma celebração de generosidade sem precedentes, anunciando entrega gratuita nos Estados Unidos durante o período de vendas. É provável que isso aconteça este ano, mas você pode obter frete grátis sem ele. Além disso, também há entrega rápida (1 a 2 dias) e acesso antecipado a todas as vendas "rápidas" (ofertas do Lightning). Eles duram apenas algumas horas, e é neles que você pode "pegar" algo legal e barato.
Para fazer isso, você precisa usar o serviço Prime, um mês em um ano, é conectado gratuitamente. Isso é suficiente para todas as principais vendas, o mais importante - então não esqueça de desligá-lo.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
O Walmart , rival tradicional da Amazon, também nunca ficou distante das vendas de festas. Juntamente com o Toys R Us fechado, esta loja é um dos lugares mais populares para compras de brinquedos infantis. Quanto aos produtos relacionados ao nosso site, geralmente há bons descontos em laptops e consoles de jogos. Por exemplo, no ano passado, por US $ 200, foi possível pegar o prefixo Sony PS4 Slim 1 TB completo com o jogo Spider-Man. Os smartphones são vendidos principalmente com referência ao operador, modelos menos desbloqueados. Existem bons descontos em TVs e componentes multimídia domésticos, mas comprá-los com entrega no Brasil geralmente não é prático.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
A entrega gratuita é para todos os pedidos a partir de US $ 35 e, para alguns produtos, a entrega pode ser rápida (de um a dois dias) sem nenhum serviço adicional. No entanto, o Walmart nem sempre aceita cartões de bancos brasileiros.
O mesmo pode ser dito sobre outras lojas americanas: Best Buy , Target , Kohl's e outras. Todas essas lojas têm boas vendas, mas todas têm acesso difícil para o comprador brasileiro por correr o risco de ser taxado.

Alguns deles nem abrem a partir de endereços IP estrangeiros - você precisará entrar através de uma VPN. Eles não enviam mercadorias para o Brasil e não aceitam cartões de pagamento de bancos brasileiros. Discutiremos a solução para esses problemas na próxima seção.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Catálogo de descontos em PE da Best Buy
Entre os usuários brasileiros, o site do eBay é especialmente popular em compras no exterior O sistema de pagamento Paypal que trabalha com esta plataforma aceita cartões brasileiros sem problemas. Não há problemas especiais com a entrega pelos correios, muitos produtos podem ser comprados diretamente. No entanto, na América, este site é mais famoso não como uma loja on-line, mas como um mercado de pulgas como o nosso mercado livre. O próprio eBay não realiza vendas, a plataforma existe graças a vendedores independentes de todo o mundo. Eles não podem perder esse motivo da venda e as melhores ofertas são coletadas em uma página especial .
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Existem lojas oficiais de algumas marcas: Adidas , Dyson , Bose , Worx e outras. Como regra geral, eles trabalham com o princípio de descontos, ou seja, vendem os restos de coleções passadas, equipamentos reformados e outros produtos com grandes descontos. Você pode encontrar algo interessante lá em qualquer outra época do ano, mas em um estado de emergência isso é mais provável. Em 2018, por exemplo, foi possível comprar um excelente aspirador Dyson V8 Absolute no estado “recondicionado” por US $ 250, mas com uma garantia oficial.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
A B&H Photo Video é uma loja bastante grande em Nova York, especializada em equipamentos de foto e vídeo, além de outros tipos de eletrônicos. As vendas de caixas de emergência e de câmbio não passam por ele. No ano passado, houve bons descontos em equipamentos do Google: alto-falantes Home Max, Mini e Hub e vários tipos de Chromecast. O excelente Pixelbook com um processador Core i5 e 8 GB de RAM foi vendido por US $ 700 em vez de US $ 1.000.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Mesmo agora, duas semanas antes das vendas ativas, você pode encontrar ofertas interessantes aqui, por exemplo, o kit Nikon D750 com uma lente de 24 a 120 mm por US $ 1.700. Mas os descontos mais poderosos aparecerão mais perto de 29 de novembro na página Ofertas de feriado . Esta loja aceita pagamentos com cartões brasileiros e através do serviço Paypal, mas não envia muitos produtos diretamente para o correios: equipamentos com baterias de lítio e pedidos com valor total superior a 1000 dólares. De fato, uma parte considerável das compras on-line no exterior se enquadra nessas restrições, que você deve ignorar se não deseja dificuldades.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar

Recursos de compras nos EUA

Se você é um viciado em compras on-line com experiência e dificuldades, não o assusta, então você pode encontrar uma saída para muitas situações. Especialmente quando os descontos são tão grandes que, mesmo levando em consideração todos os custos adicionais, o preço da mercadoria ainda é menor do que o varejo oficial.
A primeira coisa que você precisa fazer para fazer compras realmente lucrativas nos EUA é se registrar com um intermediário (encaminhador de e-mail). Esse é o nome das empresas ou indivíduos que levam seus pacotes para o endereço deles nos Estados Unidos e os encaminham para você. Isso é benéfico por várias razões.
Em primeiro lugar, muitas lojas americanas não enviam seus produtos para o Brasil a partir da palavra "completamente". E aqueles que enviam usam correio internacional caro. Mas a entrega nos Estados Unidos geralmente é gratuita. Os intermediários, por sua vez, cooperam com as empresas de courier e oferecem uma opção mais flexível de opções de entrega na CEI. Como regra, o envio será mais barato e mais rápido que o correio.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Em segundo lugar, no intermediário, você pode coletar (consolidar) suas compras no armazém e enviá-las em um grande pacote. Isso permite economizar ainda mais os custos de remessa, pois, com o aumento do peso total, as tarifas de envio de um quilograma são reduzidas.
Em terceiro lugar, alguns intermediários ajudarão a comprar mercadorias, mesmo em lojas “problemáticas” que não aceitam pagamentos com cartões estrangeiros. Esse serviço geralmente é chamado de "Suporte total à compra" e envolve uma comissão adicional, mas em alguns casos faz sentido usá-lo. Nesse sentido, os pequenos intermediários privados são melhores, uma vez que os endereços dos armazéns de grandes remetentes de correio costumam estar na lista negra dos varejistas.
Existem muitos intermediários para fazer compras nos EUA, cada um com suas próprias características e desempenhado em seu próprio nicho. Você pode se confundir neles, mas os iniciantes devem começar suas compras com os serviços comprovados: "Parcel", "Pochtoy.com", "Fishisfast". Eles têm uma vasta experiência em atendimento ao cliente e uma seleção flexível de métodos de entrega. Eu pessoalmente usei os serviços dessas empresas, posso recomendá-los. Se você quiser saber mais sobre a escolha de intermediários e adquirir questões através deles, faça perguntas nos comentários - tentarei responder da melhor maneira possível.
Como regra, os brasileiros podem pagar por suas compras nas lojas dos EUA de duas maneiras: diretamente de um cartão bancário ou através do Paypal. O último não funciona com todos os sites, mas oferece proteção adicional ao comprador. Dentro de 180 dias após a compra, você pode devolver o produto se ele não corresponder à descrição declarada. O maior site que trabalha com Paypal é o eBay, mas dentro de alguns anos a plataforma planeja mudar o operador de pagamento.
O pagamento com cartões emitidos em bancos brasileiros (elo) não está disponível em todas as lojas. Por exemplo, na Amazon, você pode pagar facilmente com esse cartão, mas nas lojas online de marca Google, Apple e Samsung - não. Nesses casos, é melhor encontrar este produto onde é mais fácil comprar, embora um pouco mais caro. Mas se o preço for realmente favorável ou se for um produto exclusivo, você poderá experimentar várias opções. Pagar uma comissão de recompra a um intermediário não é o mais lucrativo, mas certamente o mais conveniente deles. Às vezes, os intermediários possuem ações com resgate gratuito em lojas individuais.
Você pode comprar cartões-presente virtuais (cartões fixos). Eles existem em quase todas as redes grandes e você pode adquiri-los em fóruns especializados e no mesmo eBay. Mas isso é bastante inconveniente - o valor nominal dos cartões geralmente não coincide com o preço dos produtos, e você terá que retirá-los para "fechar" o valor nominal do cartão. Além disso, também é arriscado - existem muitos esquemas fraudulentos associados a esses cartões e você pode, sem saber, ser pego.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Você sempre pode pedir a alguém que compre fisicamente um produto nos Estados Unidos, se tiver esses amigos. Uma alternativa aos conhecidos na América é o serviço Grabr. Nele, você pode especificar o item específico que deseja comprar e o local onde precisa comprá-lo. As pessoas que planejam estar neste país no momento que você precisar podem responder à sua solicitação e oferecer sua ajuda na compra dos produtos. Claro, por uma taxa. E, no retorno, essa pessoa se encontrará com você e distribuirá as mercadorias. Na Grabr, a fraude é rara, porque o correio só recebe dinheiro após a entrega da mercadoria ao comprador. Mas ainda assim, a vigilância aqui não dói.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar

Conclusão

Em busca das informações acima, darei mais algumas dicas para compras durante essas vendas "quentes", como estado de emergência e KP.
Procure catálogos e páginas de vendas antes mesmo de começar. Os catálogos de private equity chamados “campainhas” podem ser encontrados on-line algumas semanas antes. Não existem diretórios na Amazon e no eBay, mas as informações sobre os maiores estoques aparecem nas páginas correspondentes com antecedência.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Catálogo de campainhas dos hipermercados Target
Faça uma lista dos produtos realmente necessários e os preços aproximados para eles. É claro que comprar na venda tudo o que você deseja não funcionará. Mas quando existem referências para as categorias e preços necessários, é muito mais fácil não sucumbir à "febre da venda" e não comprar algo extra. Por outro lado, quanto mais você comprar mercadorias, mais lucrativa será a entrega por um intermediário. Portanto, a lista é duplamente importante, e todos os membros da família e até amigos / conhecidos podem estar envolvidos em sua compilação - com certeza, alguém já tem ideias para presentes para o Ano Novo.
Resigne-se mentalmente ao fato de que as ofertas "muito" podem passar por você - elas são sempre muito menos do que aquelas que desejam. As vendas estão mudando cada vez mais on-line a cada ano, então você tem que competir com os mesmos amantes de descontos dos Estados Unidos e de todo o mundo. As pessoas são menos propensas a participar de "mercados de pulgas" de festas em shopping centers, de modo que a expressão "mão mais rápida no oeste selvagem" adquiriu outro significado online.
Black Friday nos EUA - o que esperar, onde comprar e como entregar
Selecione o cartão bancário apropriado para compras. Naturalmente, todas as compras nos Estados Unidos ocorrem em dólares e a conversão de moeda está esperando por você de qualquer maneira. Nesse sentido, os bancos brasileiros oferecem custos muito diferentes: desde a taxa do Banco Central (essa é a opção ideal) até taxas predatórias predatórias, com um prêmio de 6 a 7%. Se você estiver usando o Paypal pela primeira vez, poderá inconscientemente entrar em uma conversão interna muito desvantajosa. Tudo isso junto reduz os benefícios das compras no exterior, estude esses pontos com antecedência.
Você pode contar muito mais sobre compras na Internet em geral e sobre a Black Friday em particular. Mas tentei revelar os aspectos mais importantes dentro da estrutura de um artigo. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar nos comentários - se muitas pessoas estiverem interessadas neste tópico, podemos contar mais sobre ele.




Conte-nos sobre sua experiência de compra on-line no exterior, quais lojas você prefere, o que você compra com mais frequência e como você entrega. Alguns ainda têm medo de comprar algo na Internet, especialmente em um país estrangeiro, mas, na realidade, não existem muitas dificuldades e riscos. E a Black Friday é uma boa razão para tentar superar seus medos.

Por: Mobile.Review

Comentários