A equipe CyanogenMod continua a dar-nos muitas surpresas. A última, a incorporação de Google Voice para o envio de mensagens SMS. Como sempre, e já há várias vezes nos últimos meses que algo assim acontece, é geralmente o que você obtêm o apoio direto do usuário que está à frente dele libertados pelos fabricantes. Como de costume, voltamo-nos para remover o chapéu para a equipe CyanogenMod.
Usuários de mensagens do Google Voice SMS está na sorte. A equipe CyanogenMod conseguiu, com a ajuda de prolífico desenvolvedor Android Koushick Dutta (aka Koush), criar um ambiente que permite que qualquer aplicativo para enviar mensagens SMS através da voz do Google . Esta funcionalidade não é suportada com ações ROMs, mas aqueles que são capazes e dispostos a torcer seus aparelhos agora têm uma maneira de canalizar todas as mensagens através do serviço de telefone venerável Google. Dito de outra forma, só é possível acessar essa funcionalidade no personalizados ROMs e mais especificamente na CyanogenMod.
Isto não é realmente novo, em qualquer caso. Koush contribuiu para o quadro que permite que outrosaplicativos "conversar" com o Google Voice para o CyanogenMod no início deste mês, enquanto todosbuilds do popular custom ROM após o dia 01 de julho já continha o código necessário para implementá-lo. No entanto, permitir a integração de voz requer uma aplicação manualmente irterceiros para aplicação do sistema , um processo que, embora seja muito difícil para alguns, era a solução mais simples. Mais tarde, este aplicativo assinado por Koush (Voice Plus) será incluído por padrão no CyanogenMod, e só exigem a instalação do Google Voice e uma conta do aplicativo que irá registrar apenas uma vez para operar.
Além disso, a voz Uma vez configurado, ambas as aplicações do sistema (posts) como o terceiro (Handcent, Go SMS Pro, etc), primeiro enviado mensagens SMS para o Google Voice. Execução pelos Koush e CyanogenMod não superar limitações que o Google Voice tem em si (mensagens MMS não são suportadas, por exemplo), mas é uma boa solução até que o Google começa a consolidar os seus vários serviços de mensagens.
Comentários
Postar um comentário