DOWNGRADE CM10 PARA ICS 4.0.3 VOLTANDO PARA A ROM ORIGINAL OPTIMUS L5



LEIAM TODO O TUTORIAL PRIMEIRO E SIGAM O TUTORIAL Á RISCA, POIS O ERRO AQUI VAI INUTILIZAR O TEU APARELHO,POR ISSO PENSE BEM SE QUER MESMO FAZER O DOWNGRADE.

Pré requisitos

Faça o download da rom personalizada:V10D_downgrade.KDZ
Faça o download do kdz update:kdz updater.rar


PASSO A PASSO

No celular

1-Carregue a bateria a 100%, pois o processo pode exigir um consumo alto da bateria.
2-Com o aparelho ligado , pressione a tecla power até aparecer o menu desligar, selecione reiniciar, em seguida selecione recuperação.
3-Quando o aparelho reinicar em modo recovery, selecione "wipe data/reset factory", confirme com a tecla power.
4-Selecione "wipe cache partition", confirme com a tecla power.
5-Selecione "reboot system now",confirme com a tecla power.
6-Agora , muito importante, não deixe o aparelho reiniciar, retire a bateria antes de ele tremer e acender as luzes, , se não fizer isso, vai ter que refazer os wipes novamente,se não for feito assim, o aparelho vai travar .
7-Com o aparelho desligado , segure as teclas de volume -/+ ao mesmo tempo(segure no meio da tecla que resolve), e conecte o cabo usb do pc no aparelho, mantenha segurando o botão do volume até o aparelho entrar em modo download.

No pc

OBS: Em alguns pcs, aparece um LG VIRTUAL MODEM, instalado, essa instalação se ativada , dá problema na hora de executar o KDZ, eu nunca tive esse problema, pois esse virtual modem nunca apareceu instalado pra mim, mas se você é o felizardo que teve esse aplicativo instalado , na hora de instalar a rom vai ter que desativar ,vá em painel de controle>gerenciador de dispositivos>LG Virtual Modem, clique com o botão direito do mouse , e clique em desativar, feito isso , desative também o antivirus, e pode proseguir com o restante do tutorial.

1-Abra o KDZupdater.(antes de executar o KDZ , execute o aquivo MSXML)
2-Selecione a rom de downgrade no KDZ.
3- Na opção TYPE=3GQTC
4-Na opção PHONE MODE=EMERGENCY
5-Selecione launcher software update, e espere terminar o procedimento, vai demorar bem mais que se fosse carregar uma rom em situação normal,e vai dar a mensagem "CDMA error " em todos os parametros.
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.

No celular

1-Quando o aparelho reiniciar , ele vai ficar em bootloop, desligue ele .
2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela.
3-Se aparecer um robozinho na tela e embaixo dele uma barra correndo, o aparelho está resetando,logo ele vai reiniciar por conta e vai estar com a rom de downgrade, essa já com o recovery e o bootloader desbloqueado..
4-Se aparecer um robozinho deitado com um triâgulo vermelho na barriga dele, o procedimento não deu certo, tente refazer o procedimento todo novamente.

OBS.: O PROCEDIMENTO NÃO É 100% GARANTIDO , ENTÃO PENSE BEM SE QUER REALMENTE FAZER O DOWNGRADE ,AS CHANCES DE INUTILIZAR O TEU APARELHO PARA SEMPRE.
OBS 2.: Só com essa rom que se faz o downgrade , com as rom originais não consegui fazer que funcionasse . 



foNTE: aNdroidPIT

Comentários

  1. ola meu nome e wesley,tentei fazer mas agora meu celular nao sai de modo dowloading oque devo fazer ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado consegui com sucesso,mas esse downgrade nao tem portugues nao ??e tipo o wifi nao quer ligar oque eu faço ??

      Excluir
  2. Eu não estou conseguindo habilitar o wifi ... Como eu ajusto ??

    ResponderExcluir
  3. meu celular nao entra em modo download oq devo fazer

    ResponderExcluir
  4. gente eu tinha medo de instalar cm no meu optimus l5 e612f, mas depois de muitas horas de leitura resolvi testar, antes de tudo faça o backup da sua rom pelo recovery, pois se der algum bug, o vc quiser voltar para stock rom ics, e so restaurar pelo modo recovery, que nao precisa fazer esse tuto de downgrade e botar o seu celular em risco, o celular fica como se nunca tivesse sido instalado a cm10 nele, volta completamente pro momento em vc fez o backup dele......

    ResponderExcluir

Postar um comentário