Mi Band 4. Emoções e impressões

A quarta geração de pulseiras de fitness Xiaomi Mi Band foi vendida recentemente e já conseguiu se tornar a versão mais vendida entre todas as quatro gerações.

Em termos de número de dispositivos vendidos com pulseiras Mi Band, ninguém pode competir, incluindo o Apple Watch, que também é vendido em tiragens muito grandes. Sim, não é totalmente correto comparar classes completamente diferentes, tanto em termos de recursos quanto de preço, o que significa que o lucro que esses dois dispositivos trazem, mas ainda assim, dada a falta de pulseiras no portfólio da empresa Cupertino, nos permitimos essas liberdades.
Mas hoje não se trata de vendas, hoje se trata de emoções e impressões, boas e não tão boas.
Não vejo motivo para escrever sobre o que há na caixa, sobre como é a caixa, sobre as características e os números, então vamos direto ao ponto - com o que a pulseira me impressionou e o que eu não gostei.
Vamos começar com o visual.

Aparência

A nova geração, mantendo quase todos os parâmetros e aparência fundamentais, sofreu algumas mudanças, incluindo a altura da cápsula.

A nova pulseira era mais alta que a geração anterior, o que, a princípio, à revelia, eu não estava feliz, porque me pareceu que a novidade seria pior se sentasse na mão e subisse acima do pulso ainda mais que a terceira geração.

Meus medos foram em vão - o aumento de altura ocorreu devido a um aumento na parte inferior da pulseira devido à necessidade de colocar novos sensores maiores, além de uma bateria mais espaçosa para novas tarefas e oportunidades.


Portanto, no braço, não é sentido um aumento na altura (espessura) da cápsula. Uma vantagem óbvia de tais mudanças foi o melhor ajuste dos sensores à pele, o que, em teoria, deveria ter um efeito positivo na qualidade das medições.
Além de aumentar a espessura da pulseira, ela agora possui uma nova tela de vidro plano, que, em teoria, deve oferecer melhor resistência a arranhões, mas pode afetar negativamente a vida útil da pulseira devido ao fato de que muitas pessoas gostam de colocar acidentalmente a cápsula em várias superfícies salientes, como batentes das portas aparecendo inadequadamente no caminho.



E se tudo estiver claro com batentes de madeira - o vidro temperado é mais forte que a madeira, se uma cápsula encontrar uma protrusão de metal, tudo poderá terminar tristemente - o vidro quebrará. Onde obter novos e reparar, não está claro. Portanto, o novo design é um mais e um menos.
E o fato de o número de pulseiras com óculos quebrados crescer muito rapidamente é um fato, uma confirmação indireta da qual pode ser considerado o número de pulseiras de terceira geração arranhadas, bem como o número de pulseiras Samsung Gear Fit vendidas no mercado secundário com vidro de segurança quebrado.
Além da protuberância desaparecida do vidro de proteção, mais uma nuance pode ser observada - agora a parte superior da tampa da cápsula é modular. Se você olhar com atenção, poderá ver que o vidro está soldado em uma cobertura plástica.

Tudo foi feito de maneira muito sutil e ordenada, e para mim como uma pessoa que definitivamente deve desmontar um brinquedo novo, isso parece ser um problema adicional, pois no processo de desmontagem deste dispositivo o vidro pode não suportar a carga de flexão e estourar.

O principal é que o vidro não seja um com a matriz da tela, caso contrário, será um desastre, o que tornará a desmontagem do dispositivo indolor extremamente arriscada. Mas espere e veja. Eu não sou eu, se não conseguir (ainda jogo o chip do cartão do banco).

Recursos de design

Além da altura alterada da cápsula, muitos revisores e proprietários comuns do dispositivo observaram uma nuance desagradável na implementação do esquema de carregamento - agora os contatos não estão localizados no final, geralmente cobertos por uma pulseira, mas na superfície inferior da cápsula e estão constantemente em contato com a pele.

Muitos ficaram imediatamente preocupados com a segurança desses contatos e o risco de oxidação.
Realizei uma análise espectral, colhi amostras do material e realizei uma análise química (na verdade, apenas olhei atentamente e cutuquei com um ímã e uma chave de fenda) e me apressei em tranquilizar todos os que estavam preocupados - a Xiaomi forneceu esse risco e, portanto, os contatos na pulseira não são mais coloridos, oxidantes metal e aço inoxidável ou equivalente. Portanto, os contatos oxidados na cápsula podem ser esquecidos. Viva.


A propósito, os contatos em si agora não são apenas dois níqueis planos, agora eles têm uma ranhura e se parecem com um design tipográfico. Curioso.
Nesse caso, os níquel no carregador permaneciam em metais não ferrosos.


Carregador

O novo design do carregador é uma das principais reivindicações para a nova geração.

Quase todos os usuários reclamam do novo design. Embora eu não veja nenhum problema, uma vez que o novo banho, no qual a pulseira é colocada para carregar, fornece melhores contatos e conexões confiáveis ​​do que a tela anterior, da qual a pulseira poderia escorregar depois de um tempo.
A única coisa que não está clara, por que era necessário fazer um banho com fixação mecânica? Realmente era impossível fazer a fixação magnética?

Penso, porém, que corrigiremos essa falha em um futuro muito próximo - já preparei um plano para transferir o banho de carregamento para o método magnético de fixação. Além disso, um plano está pronto para criar um carregador que não exija a remoção da cápsula da alça. Mas é mais tarde.
A propósito, uma das reclamações sobre o novo carregador era que a cápsula não afundava completamente no banho e fica fora dele. Bem, este não é um erro de cálculo de engenheiros e designers, mas de bom senso. Pense em como você tiraria uma cápsula lisa se ela afundasse até as bordas do carregador? A que se apegar ao extraí-lo? É por isso que resta uma lacuna tão grande.

Agora nos voltamos para o ponto mais curto e mais agradável - as tiras.
A principal novidade é que as tiras e pulseiras da terceira geração estão chegando à quarta! Viva, camaradas! Isso é tudo sobre tiras e pulseiras (regozije-se).

Sobre exibição, interface e menu

A tela é legal. Não é tão legal quanto no Honor Band 4 (é mais brilhante), mas também é muito, muito bom. E o mais importante, é finalmente colorido.

Mas o que não me deixou feliz foi o fato de que era claramente visível sob o sol forte quando o brilho era torcido ao máximo, o que no verão e no inverno com um céu claro afetaria negativamente a vida útil de uma única carga. E quando o brilho está abaixo da média, a exibição no sol se torna completamente ilegível.


Mas, considerando o tempo total de operação prometido, mesmo que o brilho máximo reduza o tempo de operação em um terço, ainda será mais do que todos os concorrentes em cores. Relaxado, não preocupado.
E o Quartet suporta um número enorme (comparado à terceira geração) de mostradores intercambiáveis ​​para todos os gostos.

Além disso, se você não gostar das opções propostas, pode tirar suas próprias conclusões ou tirar proveito dos trabalhos de entusiastas do fórum w3bsit3-dns.com, onde eles já carimbaram uma carruagem e um pequeno carrinho de mostradores personalizados.
Há também uma instrução simples para derramar toda essa magnificência em sua pulseira. No entanto, deve-se lembrar que nem todos os iogurtes dos mostradores são igualmente úteis - alguns deles aumentam o consumo de bateria devido a elementos gráficos sobrecarregados e otimização controversa.
Das reclamações sobre a nova interface, não posso deixar de notar a fonte muito pequena de notificações, cujo tamanho não pode ser alterado usando métodos regulares. Sim, é tecnicamente possível preencher outras fontes, que serão maiores, mas são danças com um pandeiro, para as quais nem todos estão prontos.

Falo sobre isso do ponto de vista de pessoas idosas com a visão não mais aguda, que incluem, por exemplo, meus pais, que, apesar da idade, ativamente e não sem prazer usam os aparelhos mais modernos. Portanto, para eles, a capacidade de aumentar o tamanho da fonte das notificações, mesmo em detrimento do número de caracteres colocados na tela, seria muito útil. Aumentarei minha fonte, mas e aqueles que não têm um nerd na mão?
Outro ponto controverso e não óbvio foi a implementação de itens de menu, que, aparentemente, foram criados principalmente para o design e a aparência, e não para a conveniência.
É sobre a implementação do menu, na qual para visualizar as informações necessárias, você deve descer um nível mais baixo tocando em um ícone bonito, em vez de apenas rolar para o item desejado. Isso, por exemplo, sobre a implementação do clima. Por que estava oculto sob um ícone separado? Era realmente impossível fazer o que era na terceira geração? O único pensamento que vem à mente é que foi feito para a uniformidade do menu. Bonito, mas desconfortável.


O mesmo vale para o ponto de controle de música. Não entendi imediatamente que a pulseira fornece acesso rápido ao controle do deslize lateral da música para a direita ou para a esquerda na tela e, antes disso, fiquei indignado com a lógica dos programadores que colocaram esse item no belo ícone da seção Avançado.


Mas após uma descoberta acidental de acesso rápido ao controle de música, surgiu outra questão - por que os dois toques para a direita e para a esquerda chamavam exatamente a música? Por que esses svaypas não podem ser personalizáveis? Talvez em futuras atualizações do software da pulseira esse recurso seja realizado, mas no momento temos o que temos.
Mas o que eu definitivamente não me arrependo é o recesso ausente na área do botão Início - sem esse buraco, a aparência do dispositivo parece mais completa (na minha opinião, é claro).


Conclusão

O que precede são precisamente as emoções que a pulseira despertou após o primeiro conhecimento e o que me fez pensar sobre isso.
É por isso que eu deliberadamente não escrevo sobre a precisão da medição da freqüência e dos passos cardíacos, bem como sobre a implementação de modos de treinamento e assim por diante, o que requer observação e análise mais cuidadosas, pois isso pode ser discutido em um material separado depois que as estatísticas são suficientes para análise. . Especialmente por isso, vou com duas pulseiras na mão, causando confusão entre outros proprietários de pulseiras de fitness.
E à nossa frente estão os experimentos com a pulseira para modernizá-la e transformá-la em algo mais do que o pretendido pelo fabricante, racionalização (e não muito) refinamentos e necessariamente penetração com uma análise detalhada dos componentes.

Por: Max Lubin 

Comentários

  1. My merit casino bonus codes 2021【VIP】 【VIP】
    deccasino my 메리트카지노 merit casino bonus codes 2021】 1xbet 【 my merit casino bonus codes 2021】 【 my merit casino bonus codes 2021】 【 my merit casino bonus codes 2021】

    ResponderExcluir

Postar um comentário