[TUTORIAL] Android 4.2.2 para Galaxy SIII



Este tutorial só foi possível graças ao pessoal da SamMobile, que colocou no ar uma versão não oficial do Jelly Bean 4.2.2 para o Galaxy S3. Porém, preste atenção, como esta não é a versão final para este firmware, obviamente, não contêm todos os recursos e funções da versão oficial que ainda será lançada pela Samsung.

Atenção!

  • Antes de instalar o Android 4.2.2 no seu Galaxy S3, saiba que este procedimento pode causar danos permanentes ao seu dispositivo, logo, esteja ciente do risco ao qual você irá submeter o seu terminal.
  • Como frisado acima, esta é uma versão preliminar e não uma versão oficial.

Passo a passo para instalar o Android 4.2.2 no Galaxy S3

1. Faça o download do firmware 4.2.2 Download - JDQ39 a partir deste link (972,3 MB)
2. Descompacte o arquivo que você baixou I9300XXUFME3_i9300OJKFME1_HOME.tar.md5.
3. Abrir o Odin 3.04 (que já está no pacote .zip baixado anteriormente).
S34221

4. Reinicie o GS3 em modo de download (pressione ao mesmo tempo os botões "Ligar" + "Volume para baixo" + "Home) e, para confirmar a ação, pressione "Volume para cima".
5. Conecte seu telefone ao computador e aguarde até que a caixa na parte superior esquerda do Odin fique AZUL.
S34222

6. Adicione o arquivo ROM (I9300XXUFME3_i9300OJKFME1_HOME.tar.md5) à caixa de PDA.
7. Confirme de a caixa "Re-Partition" está desmarcada (como mostrado na figura acima).
8. Clique em "Start" e aguarde alguns minutos.
9. Assim que aparecer a mensagem "PASS!" no Odin, a operação está completa.
O firmware está disponível apenas em Inglês, é estável e funciona sem lentidão. Durante nosso teste, percebemos alguns aplicativos desnecessários, mas nada que não pudemos desinstalado. Com esta atualização, o Galaxy S3 está muito próximo daquilo que oferece o Galaxy S4 em relação a funções. Porém, uma vez que esta é uma versão não oficial, assim, caso você não goste daquilo que vê, reinstale a versão anterior 4.1.2 Jelly Bean e aguarde até a Samsung colocar no mercado a vers\ao completa do Android 4.2.2 para o Galaxy S3.
S3422SS1

S3422SS2

Se você fez o flash deste firmware não oficial do Android 4.2.2 para o GS3, por favor, deixe-nos saber quais foram as suas impressões sobre o "novo" OS nos comentários abaixo.

Atualizado em 28.05.2013 - A ROM oferece suporte para o idioma Português e você não precisa de acesso administrativo (root) do aparelho.

FONTE: aNDroId pit

Comentários

  1. depois que coloquei a rede não funciona mais... e o imei está ok... diz que esta registrado na rede mas não faz ligações...

    ResponderExcluir
  2. Depois da atualização dá "não registrado na rede". help-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não funcionou no celular de vcs voltem para a rom original ou intalem a Cyanogenmod no meu funciona perfeiramente...

      Excluir
  3. No meu funciona, mas esta travando todo instante e tem que ser reiniciado. Quero fazer o downgrade, mas não acho tutorial decente que mostre como fazer. Sabem se funciona eu rodar a rom direto pelo Odin, como fiz para fazer o upgrade:? Ou então sabem qual kernel funciona melhor no Jellybean 4.2.2?

    ResponderExcluir
  4. o tutorial é o mesmo, só instalar a rom original pelo odin!

    ResponderExcluir

Postar um comentário